VISITA TÉCNICA NA EMPRESA BOOTIMINAS EM GUAXUPE - MG




VISITA TÉCNICA NA EMPRESA BOOTIMINAS EM GUAXUPE - MG

O Presidente da Associacao Brasileira dos Tecnicos de Seguranca do trabalho, Claudio Ferreira Santos (Kcau) esteve em Guaxupe no sul de Minas Gerais nesta quarta e quinta feira (12 e 13/12/18), visitando a fabrica de Calcados do Grupo Bootiminas.

Na pauta estao conjuntos de medidas para melhorar as orientacoes tecnicas dos profissionais de SST quando na aquisicao dos produtos da empresa.

"Esta visita e importante para fortalecer a parceria entre o Grupo Bootiminas e a ABRATEST. Iremos conhecer o processo de producao da empresa para podermos orientar melhor os nossos profissionais quando forem recomendar tecnicamente as empresas, calcados e produtos de seguranca. Este e um projeto que esta dando certo em diversas parcerias de Equipamentos de Protecoes coletivas, individuais e de produtos que ja foram testados como projetos pilotos e que agora estao sendo implementados. Os tecnicos de Seguranca do Trabalho alem de conhecer bons produtos do mercado, saberao orientar as empresas, disse o presidente.

Continuou dizendo Claudio Kcau que no primeiro dia foi uma conversa com os proprietarios do Grupo Maria Cristina de Paiva da Silva e Sebastiao Carlos da Silva. Os gestores da empresa JVP parceiros tambem do projeto Claudio Oliveira e Danilo Abdala programaram para o segundo dia uma visita ao chao da fabrica.

Os proximos passos do convenio serao treinamentos para os TST, visitas tecnicas na empresa para alunos de cursos tecnicos e para os profissionais atuantes no mercado.

O profissional de SST interessado em conhecer o projeto e participar do programa de parceria e so entrar em contato pelo email cursos@abratest.org.br colocando no assunto: PROJETO JVP/BOTIMINAS

Os TST interessados em fazer visita técnica na fábrica também poderão enviar NOME, TELEFONE, E-MAIL, CPF E RG para cursos@sintestmg.org.br que a ABRATEST em parceria com o SINTEST/MG estará organizando este evento.


Comentários