REUNIÃO NO GABINETE DA DESEMBARGADORA, GESTORA DO PROGRAMA TRABALHO SEGURO DO TRT DA 3° REGIÃO - MG




REUNIÃO COM A DESEMBARGADORA, GESTORA DO PROGRAMA TRABALHO SEGURO DO TRT DA 3° REGIÃO - MG

O presidente da ABRATEST e do SINTEST/MG, CLÁUDIO FERREIRA SANTOS (KCAU) acompanhado do diretor CLEVER SANTIAGO, estiveram no dia 14 de dezembro de 2018, com a Desembargadora DENISE ALVES HORTA, Gestora do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho – 3° Região.

Na pauta, a ABRATEST encaminhou o pedido de apoio do Programa Trabalho Seguro, para o Projeto C_TesT que visa à formação do profissional Técnico de Segurança do Trabalho.

Em MG, o Técnico de Segurança do Trabalho, atua de forma impar, no combate para se evitar acidentes e doenças ocupacionais. Cláudio Kcau explica que “como o profissional Técnico de Segurança do Trabalho é considerado pelo Governo Federal como “Profissional de relevante interesse Público”, pois contribuem para evitar acidentes do trabalho, nada mais justo que o TST de MG se aprimore tecnicamente cada vez mais” concluiu.

Em explicações da atuação do Programa Trabalho Seguro pelo TRT, a Desembargadora colocou-se a disposição também, em parceria com as entidades de representação dos Técnicos de Segurança, a promover conjuntamente palestras e eventos na área da SST.

Em explicações sobre o profissional prevencionista, Cláudio Kcau ressaltou da importância da parceria da ABRATEST com o Programa Trabalho Seguro do TRT da 3° Região. Os diretores da ABRATEST saíram do gabinete da desembargadora com a proposta de que as instituições possam em conjunto trabalhar também para efetivar “Um programa de Televisão aberta de âmbito Nacional sobre Saúde e Segurança do Trabalho”, partindo como modelo, do projeto já implantado regionalmente no Estado da Paraíba, pelo Técnico de Segurança do Trabalho e apresentador do programa “Segurança do Trabalho na TV” Nivaldo Barbosa.

Além da articulação do projeto C_TesT e do programa de TV, também a ABRATEST conhecerá o projeto “Ética nas Perícias”, projeto promovido em parceria entre o TRT 3° Região e o MPT/MG que visa cadastrar os peritos  nomeados pelos juízes do Tribunal de Justiça do Trabalho na padronização dos procedimentos periciais em SST.

Em 2019 “a ABRATEST terá muito trabalho pela frente”, finalizou o Diretor Clever Santiago.


Comentários