1º CONGTST – EVENTO EM TERESINA - PIAUÍ




1º CONGTST – EVENTO DE SUCESSO ABSOLUTO EM TERESINA - PIAUÍ

Nos fim de semana passada, entre os dias 22 e 23 de março de 2019 na cidade de Teresina-PI, ocorreu a 1º Edição do Congresso dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Piauí – CONGTST - PÍ. O evento foi um sucesso e contou com a participação de mais de 150 (cento e cinquenta) profissionais dentre alunos, profissionais de segurança do trabalho e de outras formações. Palestrantes renomados de vários estados como de Minas Gerais, Maranhão, Bahia, Ceará e outros, palestraram no Congresso. Houve sorteio de brindes. O ponto máximo do evento foi a posse da Diretoria Estadual da ABRATEST (veja fotos abaixo) e o protocolo de Intenções entre a Federação dos Técnicos de Segurança do Trabalho – FENATEST e a Associação Brasileira dos Técnicos de Segurança do Trabalho – ABRATEST (fotos abaixo). Participaram da abertura e fechamento do Congresso o Presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Piauí – Arnaldo Carland e o Presidente Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB Piauí, Cruz Castro.

O Presidente Nacional da ABRATEST, Cláudio Kcau, elogiou o empenho da equipe organizadora composta pelos representantes regionais da associação Kleyton Garcia de Farias, Erivan dos Santos Ferreira e demais apoiadores e disse que “o Congresso é o primeiro evento dentre muitos que ocorrerão no Estado do Piauí”; continuou dizendo que o Congresso veio unificar a categoria TST no Estado e aproximar as instituições ligadas a Segurança e Saúde do Trabalho em assuntos de capacitação profissional e defesa dos direitos no trabalho.

De acordo com o representante regional da ABRATEST no Estado do Piauí, Kleyton Farias que disse que “o CONGTST-PI é o primeiro evento de grande porte feito no Estado na área de segurança ocupacional aonde alcançou não só a capital, mas as principais cidades do Estado levando conhecimento e principalmente dando condições de capacitação profissional para os profissionais de SST. Inaugurou também um novo cenário de alianças tanto nacionais da FENATEST com a ABRATEST como Estaduais com SINTEST/PI juntamente com a ABRATEST/PI; todos juntos somamos forças"; Farias continuou dizendo: “Eu creio que tivemos um grande sucesso em nosso evento”. Temos a agradecer a ABRATEST nacional que abriu um braço da entidade, começando um novo momento em nosso Estado que é muito carente de conhecimentos. Com estes conhecimentos atualizados dos profissionais, estes terão maiores condições de adentrar no mercado de trabalho. Agradeço o voto de confiança a qual me foi dado nesta representação Estadual da Associação Brasileira de profissionais técnicos, concluiu.

Erivan dos Santos Ferreira, um dos organizadores do Congresso, disse que o objetivo foi atingido que “foi trazer as boas novas de SST como a instalação da regional da ABRATEST no Piauí e unir as bases dos Técnicos de Segurança do Estado. Hoje nós temos um bom diálogo com o SINTESPI e podemos trabalhar em parceria com a regional da ABRATEST, dentre outras instituições”, afirmou.

 

 


Comentários